SulAmérica, Bradesco Saúde e Amil: conheça algumas das maiores operadoras
Planos de saúde SulAmérica, Bradesco Saúde e Amil
O Brasil conta com diversas operadoras de plano de saúde. Algumas delas têm décadas de tradição. Outras, em poucos anos, conquistaram uma vasta base de clientes. Infelizmente, o Brasil tem passado por uma série de suspensões de planos de saúde, o que mostra que é importante ter planos de saúde sólidos.
Confira a seguir um pouco sobre três das maiores empresas de planos de saúde: SulAmérica, Bradesco Saúde e Amil. Aproveite e veja qual delas oferece os melhores serviços para você. Vale lembrar que as três operadoras estão no ranking dos melhores planos de saúde.
Planos de saúde da SulAmérica
A Sul América Companhia Nacional de Seguros de Vida foi fundada por Dom Joaquim Sanchez de Larragoiti, no Rio de Janeiro, em 1895. Não bastasse a longevidade, hoje a empresa se intitula o maior grupo segurador independente do país. São mais de 7 milhões de clientes.
Entre a carteira de produtos, estão planos individuais, familiares e empresariais. Um deles é o SulAmérica Saúde Empresarial PME, que atende a partir de três beneficiários – um titular e dois dependentes. É uma ótima alternativa para pequenos negócios.
Outro destaque é o Plano de Saúde por Adesão, oferecido a diversas classes trabalhadoras. Professores, estudantes universitários, policiais, arquitetos, jornalistas, veterinários e servidores públicos, bem como outras categorias, estão entre os contemplados. A disponibilidade varia conforme a região geográfica.
A rede referenciada da SulAmérica está presente em todos os estados do Brasil, com exceção da Paraíba. Os clientes desse plano de saúde também conseguem medicamentos com desconto de até 55% sobre o Preço Máximo ao Consumidor (PMC). Nós da AJIC temos planos de saúde SulAmérica a preços que cabem no seu bolso!
Plano de Saúde Bradesco Saúde: planos regionais e nacionais
Os planos de saúde da Bradesco Saúde possuem abrangência regional ou nacional, de acordo com o pacote escolhido. Existem soluções para companhias de todos os tamanhos: de três, 30 ou até mais de 500 vidas.
Essa bandeira oferece uma rede com milhares de clínicas, consultórios, laboratórios e hospitais ao redor do país. Nesses lugares, o prestador de serviço recebe diretamente pelo atendimento e o segurado não precisa pagar nada. Há, ainda, a opção de reembolso de despesas médicas e hospitalares.
Nessa modalidade, o cliente pode se consultar com qualquer profissional da rede particular, mesmo que não seja conveniado ao plano. A Bradesco Saúde devolve parte do valor ao beneficiário, seguindo os limites previstos em contrato. Algumas opções, como o SPG Plano Nacional, preveem reembolso até mesmo para atendimentos no exterior.
Diferenciais do Planos de Saúde Amil
Há 30 anos no mercado de planos de saúde, a Amil atinge marcas que impressionam: são 6,1 milhões de clientes, além de 24.309.983 de consultas e 68.759.253 de exames realizados entre abril de 2016 e março de 2017. Os planos de saúde Amil caíram, em definitivo, no gosto dos brasileiros e por isso a Amil está em segundo lugar no ranking dos melhores planos de saúde.
Um dos principais diferenciais é o Amil Resgate Saúde. Esse sistema de transporte inter-hospitalar conta com ambulâncias, helicópteros e jato equipados com aparelhos médicos de ponta. A estrutura é utilizada para a transferência de pacientes.
Já o Amil Assistência Multiviagem é um aditivo opcional para passeios internacionais. Ele garante diferentes coberturas, como assistência médica e farmacêutica, remoção inter-hospitalar e auxílio financeiro em caso de extravio de bagagem. Pode ser um alívio para quem precise de atendimento de urgência no exterior.
A empresa possui filiais nos seguintes estados: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Ceará, além do Distrito Federal. O Centro de Emergências Médicas situa-se em Alphaville, na região de Barueri-SP.
Como escolher o melhor plano de saúde
Qualquer que seja a sua opção, existem alguns cuidados básicos que todo contratante deve tomar. O primeiro deles é verificar a abrangência do plano: quais são os serviços cobertos? Em que cidades ou estados eles são oferecidos? Há um período de carência, ou seja, um intervalo mínimo para que o procedimento seja realizado novamente?
Todos esses pontos devem constar no contrato. Leia atentamente cada cláusula e converse com o corretor em caso de dúvidas. Ainda, preveja os reajustes. Fora a cobrança por faixa etária, existem os reajustes em planos de saúde, com base nos índices de inflação.
Os planos de saúde contam com uma variedade de opções com relação a atendimento ambulatorial ou hospitalar, opções de planos de saúde com coparticipação e até mesmo planos de saúde por adesão. Não fique com dúvidas, economize já com seu plano de saúde.