SEGURO DE VIDA

Como Funciona:

No Brasil, o ramo de seguro de pessoas ainda é pouco utilizado. É importante notar que o seguro vem para agregar uma segurança tanto ao indivíduo segurado como aos parentes que podem necessitar de amparo. Dentro do ramo de pessoas, os mais conhecidos são o seguro por morte, em que caso o segurado venha a falecer os beneficiários recebem uma compensação e o seguro por sobrevivência (VGBL, este possui a maior participação no mercado de seguros) que se comporta como uma previdência privada. Abaixo, vamos detalhar algumas das coberturas de seguro de vida:

Morte (Natural ou acidental): um seguro que visa compensar os beneficiários caso o segurado principal venha a falecer. Muito importante em famílias que tenham um indivíduo como principal provedor.

Invalidez Laborativa Permanente Total por Doença: caso o segurado seja acometido por alguma doença que o impeça de trabalhar, ele terá direito a receber uma indenização pela invalidez. Importante ressaltar que não é permitida a contratação por pessoas que não exercem alguma profissão.

Invalidez Funcional Permanente Total por Doença: neste caso o segurado recebe indenização por invalidez total e permanente e que seja consequência de uma doença.

Acidentes Pessoais: ao contratar o seguro de acidentes pessoais, o segurado deverá definir quais tipos de acidentes terão cobertura. Caso sofra um acidente que esteja coberto, terá direito a uma indenização devido a invalidez, morte ou mesmo despesas para tratamento médico.

Auxílio Funeral: ao contratar o auxílio funeral, é garantido o reembolso aos beneficiários das despesas com o funeral, até o limite do capital segurado.

Abaixo, temos um gráfico que indica como estão distribuídos os prêmios de cada segmento. É possível notar o grande volume de VGBL e Auto. Neste caso, seguro saúde não foi considerado como seguro:


NOSSOS PARCEIROS

Depoimentos

Casos de Sucesso

Entre em Contato

Envie um Formulário

Campos marcados com * são requeridos